Saiba a diferença entre IPTV e P2P.

Coma popularização do IPTV muitas pessoas viram a possibilidade de ter centenas de canais em sua tv pela internet, eliminando a necessidade de antenas, instalações complicadas e necessidade de atualizações recorrentes.

A princípio uma opção muito interessante para quem deseja ter canais em qualquer lugar, sendo que para isso é necessário apenas uma conexão com a internet e uma tv. Porém diante dessa facilidade e com a popularização desse tipo de uso dos canais veio o primeiro problema, muitos pequenos provedores não estavam preparados para esse aumento massivo de tráfego em sua rede, o que acabou gerando diversos problemas de instabilidade no serviço prestado por pequenos provedores de conteúdo Iptv.

Conheça hoje a evolução do P2P, teste grátis hoje mesmo!

Isso porque com essa popularização houve um aumento expressivo de tráfego tanto nos pequenos provedores quando no próprio servidor que faz a transmissão desse conteúdo.

Mais afinal, então qual a diferença entre IPTV e P2P?

O IPTV P2P então nada mais é que simplificar o acesso as informações do servidor, encurtando o caminho percorrido dessas informações, de modo que cada usuário que se conectar para começar a receber a programação, ao invés de se conectar diretamente ao servidor, irá se conectar a outro usuário mais próximo formando os chamados nós.

Dessa forma cada usuário conectado a um determinado canal, passa também a retransmitir esse canal para outros usuários que estão vendo o mesmo canal simultaneamente, isso resulta em um menor consumo de capacidade do servidor fazendo que se tenha um serviço extremamente estável e muito mais eficiente se comparado unicamente com o tradicional modo do Iptv.
Outro benefício que também veio com a chegada do Iptv p2p é que o mesmo exige muito menos velocidade para um bom funcionamento chegando a ser até 70% mais leve e sendo capaz de funcionar em conexões mais lentas.

Como você pode ver na imagem no modelo de Iptv tradicional todos os usuários se conectam diretamente ao servidor de transmissão, podendo gerar instabilidade em horário de pico, e esse é o principal motivo que faz muitos provedores de conteúdo Iptv ser tão instável. Já o p2p Iptv funciona interligando todos os usuários entre sí criando milhares de nós, dessa forma não existe um servidor central.

Bom agora que você já sabe a diferença na teoria, crie agora seu teste gratuito, e conheça na pratica a diferença entre Iptv e p2p.

Teste agora de forma gratuita a evolução do IPTV P2P

Média de classificação : 0 estrelas
0

Comentário(s) Facebook