CS Sat Brasil Anuncie Clube do Az Du Sat

Hacker descobre senha com 17 caracteres em apenas 3,6 segundos

WillSat

Não é difícil ouvir alguém dizer que perdeu seu blog, teve sua conta do Facebook invadida, Orkut, MSN (...) recentemente a atriz Carolina Dieckmann teve sua conta de e-mail invadida e fotos íntimas suas vazaram na rede. 

Enganam-se os que pensam que o tamanho da senha vai garantir a segurança do internauta. Segundo especialistas em segurança na internet é a combinação que faz a diferença, e não o número de caracteres usados na criação de uma senha.  

Para se ter ideia, de acordo com a empresa Avast, que oferece um dos anti-vírus gratuitos mais usados atualmente, uma senha com 17 caracteres foi descoberta por hackers em apenas 3,6 segundos, enquanto outra que possuía apenas 6 caracteres demorou 2 horas para ser descoberta.

Sequências numéricas como: 123456, 789012, 098765 ... ou mesmo nomes de fácil dedução, datas de aniversários, número de celulares (...) estão entre as mais usadas na hora que um internauta vai criar uma senha. O ideal é fazer uma senha alternando números e letras, há ainda quem goste de usar sinais também. 

Outra dica interessante de especialistas é mudar com frequência as senhas, não usar a mesma senha para tudo, não deixar a senha salva (principalmente em locais públicos, redes abertas).

Por fim cabe lembrar que na internet não há 100% de segurança, mas podemos sim,  pelo menos, dificultar a vida daqueles mal intencionados seguindo essas dicas de segurança.

Comentários