Crescimento da TV por Assinatura no Brasil desacelerando? 24/11/13

Já faz um bom tempo que o mercado de TV paga vem crescendo bastante graças a ascensão social de diversas classes sociais que enfim conseguem poder assinar esse serviço que antes era limitado apenas para alguns setores da sociedade. Porém, esse crescimento pode estar começando a desacelerar, ou pelo menos foi o que tivemos no mês de setembro.

Mercado

Fechamos o mês de setembro com um total de 17,4 milhões de assinantes de TV paga, em contraste com 17,33 milhões do mês anterior. O crescimento real foi de pouco mais de 76 mil clientes o que significa o menor crescimento desde há muitos anos de um mês regular para outro. Sendo assim, o crescimento anual caiu para 13%, ou 2 milhões de novos clientes.

Entre as operadoras de TV por assinatura, a NET é a que mais se manteve constante em seu ano, mas também teve uma desaceleração em setembro, adicionando apenas 20 mil novos clientes. A Claro TV foi a que mais cresceu em setembro adicionando 44 mil novos clientes para a sua base. Já a Oi fechou com 991 mil assinantes. A Vivo aumentou 13 mil assinantes chegando a 553 mil. A SKY por sua vez não aumentou quase nada, continuando com seus 5,25 milhões. Por fim, a GVT cresceu chegando em 587 mil assinantes, tendo subido 22 mil.

Média de classificação : 0 estrelas
0

Comentário(s) Facebook