Casa / ARQUIVO / GRANDE PAÍS DA AMÉRICA DO NORTE PROÍBE A VENDA DE TELEVISOR ANALÓGICO 24/12/13

GRANDE PAÍS DA AMÉRICA DO NORTE PROÍBE A VENDA DE TELEVISOR ANALÓGICO 24/12/13

TV

Tem governo que é radical quando quer fazer valer as suas vontades, mas este caso é realmente forte, o povo de um país inteiro está proibido de comprar televisores analógicos.

Quem resolveu fazer tal proibição foi o México, que editou a Norma Oficial Mexicana NOM-192-SCFI/SCT1-2013 para estabelecer as especificações de televisores e decodificadores de tv que podem ser comercializados no México.

Entre outras coisas, o que mais chama a atenção é que a partir do dia 14 de dezembro de 2013 os mexicanos estão proibidos de importar televisores analógicos e as lojas do México que ainda tiverem televisores analógicos em estoque só poderão comercializar os aparelhos até o dia 13 de janeiro de 2014.

A partir daí está proibido qualquer tipo de comercialização de aparelhos para a captação de sinais de tv analógico no México.

A normativa visa a migração o mais rápido possível para o sistema de TV Digital Terrestre no México.

Para radicalizar mais ainda só falta o governo mexicano mandar desligar de vez as torres de transmissão do sinal analógico deixando a maior parte da população do país sem tv.

Sobre Gabriel

Além disso, verifique

ATUALIZAÇÃO MEGABOX MG5 HD PLUS V1.6.1 – 20/02/2018

Gabriel Cardoso PARTICIPEM DA PÁGINA E GRUPO DO CLUBE DO AZ NO FACEBOOK GRUPO WWW.FACEBOOK.COM/GROUPS/CLUBEDOAZ …